Hori – Hori (2009)

25 07 2010

Fiuk é filho do Fabio Junior. O Felipe Neto. (Aliás, não Fiuk, esse lenço/cachecol/porra qualquer aí no teu pescoço não te torna legal, desculpa aí.)

Verdade Absoluta sempre foi um site honesto com seus leitores, e não é hoje que isso vai mudar. Então permita-me abrir o jogo de uma vez: não fosse o recente episódio entre Fiuk e Felipe Neto, dificilmente você veria um review do CD da banda Hori por aqui. Mas o site vive de polêmicas e escândalos, então nada mais natural que pegar o assunto do momento em busca de visitas.

Mas não me entendam errado, eu não adquiri o CD com o intuito de massacrá-lo. Não, não. Se acabasse esbarrando com o OK Computer nacional, o elogiaria com o maior prazer. Mas também não nasci ontem, e já desconfiava que estava levando para casa uma obra completamente descartável que seria esquecida logo depois da primeira audição. Então aqui estou eu, prestes a massacrar um dos piores discos que ouvi na vida.

Mas antes de analisar o CD, uma breve aula de história: Hori é uma banda paulista formada por blá, (guitarra e vocal) bláblá, (guitarra de apoio) blábláblá, (bláteria)  bláblábláblá, (bláixo) e Fiuk, (Vocal e estrela teen) e ninguém dava a mínima para eles até o vocalista entrar para a novelinha adolescente Malhação ID.

O primeiro CD da banda Hori foi criativamente batizado de… “Hori”. Tamanho fascínio pela palavra me fez pesquisar seu significado. Aparentemente, Hori quer dizer “aquele que cultiva o solo” na Nova Zelândia, “habitantes das cavernas” em hebraico, ou “nome aleatório e ruim que adolescentes escolheram ao acaso” em português.

Eu realmente preciso jogar uma legenda engraçada aqui ou a foto se sustenta sozinha como piada? (Sim, foi uma pergunta retórica)

O trabalho é aberto com o pseudo-hit “Segredo”, que você provavelmente já teve a infelicidade de encontrar na televisão ou rádio. Basicamente, trata-se de uma faixa pop previsível e descartável. Fala sobre um cara apaixonado correndo atrás de uma garota.

“Quando você voltar” também fala sobre um cara apaixonado correndo atrás de uma garota. “A paz” repete tudo que foi tocado nas faixas anteriores. Ameaça falar sobre o futuro da humanidade, mas adivinha só? Fala sobre um cara apaixonado correndo atrás de uma garota.

“Ela” é mais uma melodia pop óbvia, e eu não vou mentir pra vocês, pulei a faixa depois de 1 minuto de mesmisse. Se eu tiver perdido alguma coisa diferente de um cara apaixonado correndo atrás de uma garota, favor avisar nos comentários.

“23 de novembro”, por sua vez, consegue ter o nome mais aleatório do CD, uma vez que não há qualquer menção à data na letra. Há, sim, uma música que fala sobre um cara apaixonado correndo atrás de uma garota.

“O que eu sonhava” é um pesadelo musical, e a coisa mais desinteressante que já aconteceu no mundo desde que um pombo voou sobre o Ministério do Trabalho e depois pousou em frente ao Fórum, onde comeu algumas migalhas até se sentir satisfeito, voando posteriormente para o topo do Cartório Regional, onde dormiu. Pelo menos a música fala sobre um cara que quer que a garota corra pra longe, na primeira variável da fórmula de composição da banda.

Então temos “Verdade”, absoluta perda de tempo. Só vale a pena destacar que a letra conta com a linda frase “Pra que tanta hipocrisia? Desigualdade é uma mentira”.

Uau, belo exemplo de consciência social, Fiuk.

“Medo, sonhos e coragem” é, francamente, uma merda.

“Foi melhor” fala sobre como era minha vida antes de ouvir o CD. “Talvez” é apenas mais uma faixa vazia, retardada e óbvia. Aliás, reparem como minha paciência pra analisar e avaliar faixas iguais entre si já está por um Fiuk. Este review é um verdadeiro desafio, pois eu estou tendo que encontrar modos diferentes de avaliar a mesma música de novo e de novo.

“Felicidade, paz e harmonia” mostra que a banda já perdeu o Fiuk da meada há muito tempo, e deveria fechar o cd. Mas não fecha, e quando eu pensava em respirar aliviado, descubro que o disco ainda carrega consigo duas faixas-bônus: “Quem eu sou” e “Só você”. Por instantes eu desejei encontrar um hilário cover de Latino na segunda. Pueril, eu sei. Encontrei apenas um cover de segunda do Fábio Jr, fechando o disco da forma mais óbvia possível.

Encerrada a audição, acho que finalmente descobri o verdadeiro significado da palavra Hori:  “Horivel” ou “Horipilante”. É uma banda tão ruim quanto esse trocadilho. Pense nisso.

POPoints: 08%

– Thomas Schulze

Anúncios

Ações

Information

49 responses

25 07 2010
Yohanna

Olha, o cd do Hori não é ruim’É um cd muitooooo bom”
Amooo o cd e a banda”

27 07 2010
Thomas Schulze

Yohanna, parabéns. De verdade. Seu comentário pode ter sido a coisa mais pueril que eu li na minha vida inteira. Eu até ia avacalhar o modo como você usa aspas, mas depois de tamanha inocência eu vou deixar quieto.

25 07 2010
Lara

Cara , vocês são todos uns IDIOTAS . vocês não tem mais oque fazer né ?
voces estão é com INVEJA , porque eles são 5 meninos super TALENTOSOS
, e voces nao chegão nem aos pés de algum deles .
oque vocês ganhão falando isso ? NADA .
fala serio ! vai arranjar oque fazer .

27 07 2010
Thomas Schulze

“Chegão”… “ganhão”… Uau…
Lara, honestamente, já valeu a pena ter postado só pra ver o quão magistralmente você foi capaz de destruir a língua portuguesa.

25 07 2010
jackeline

vocês só imprecionão seus próprios publicos . que são IDIOTAS como vocês !
HORI É A MELHOR . pra sempre

25 07 2010
Rillary

Idiotas, invejosos, vocês não tem mais o que fazer?
A Hóri, é e sempre vai ser a melhor! s2

25 07 2010
Luisa Coelho

Querido ,acho melhor procurar um hospital pois a inveja está te corroendo por completo, as músicas não são iguais , você é que é ou surdo feito uma porta , ou não tem nenhum senso musical , ou ainda não quis admitir que a banda é excelente e fica usando os mesmo argumentos pra todas as músicas . Se você não curte , ótimo estamos quite pois eu não curto esse site nem ferrando . Sua capacidade é tão limitada que nem percebeu que Só Você é meio que uma homenagem ao pai do Fiuk , e caso você não saiba Fiuk é um apelido , ele pode mudar , agora você não pode mudar tão fácil esse seu nome horrendo , nem essa sua cara feia , e querido se não gostou das fotos fale com o fotografo falou 😉 e antes de criticar o Fiuk e a Hori , se olhe no espelho e veja se você tem algum nível pra falar deles . E pelo que vi , a unica coisa que vc fez foi falar mal do Fiuk , e criticar as músicas , se o seu problema é com ele fale na cara dele não fique usando as músicas como desculpa .

27 07 2010
Thomas Schulze

Sabe por que eu uso o mesmo argumento pra todas as músicas? Porque elas são exatamente iguais entre si. É como entrar numa loja, comprar 20 sacos de esterco, e você me pedir pra descrever cada um deles. Chega uma hora em que não há mais nada pra se dizer.
E realmente, eu não devo ter pescado que “Só você” era uma homenagem, embora a primeira frase deste review seja “Fiuk é filho do Fábio Junior”. Coincidência? Decida você mesma.
E sério, nem no mundo através do espelho que Coelho é um sobrenome melhor que Schulze, foi mal te informar. (Viu o que eu fiz aqui? usei Lewis Carroll pra acabar com seu nome. Se isso não é nível, eu não sei o que é.)

26 07 2010
Amanda

UHAUAHIUAHAIUHAIUAIAUHAIU’ é incrivel como as pessoas tem que falar mau das outras pra ter ”fama” UHUAHAUHAUAH’ aff cresça e apareça .. para pessoas como voce , eu sugiro arranjar alguma coisa pra fazer . e antes que pense que sou uma ”fãzinha” criança etc. Nao , nao sou, apenas acho que pessoas como voce, chegam ao ponto de serem tão incapases de fazer qualquer coisa, que acabam como voce :/ . tentando ser famoso em cima dos outros .
Beijinhus

27 07 2010
Thomas Schulze

“incapases”
Fácil demais. Próximo!

26 07 2010
Mari

NADA que você fale nessa merdinha de ” verdade absoluta ” vai mudar alguma coisa querido (; acreidte, IDIOTA, é aqueles que realmente nao tem capacidade ver aa inteção de cada musica, e só pessoas o suficientemente inteligentes, sensíveis e abertas sem preconceito para outras musicas, entenderia. Então meu filho, enfia sua opinião onde quiser, não ovu e ninguem vai te bloquer isso, é um direito seu, mais acredite, tdo mundo pode opinar, e hoje esto uaque pra falar que a pior coisa que eu ja li na minha vida, com certeza foi essa merda de blog, ou seja la que porra é essa (;

26 07 2010
Isa Sampaio

HAHAHA! Estou me divertindo MUITO lendo esses comentários.

27 07 2010
Thomas Schulze

Nunca pensei que diria isso, Izzie, mas acho que os fãs de Fiuk estão com potencial pra bater os fãs de PITT e Prepúsculo. É esperar pra ver!

26 07 2010
Karyta

Se já achava que o Cd era totalmente descartavel então pq perdeu tempo comprando…depois da modinha do Felipe Neto quer aparecer tb…
Se não gosta critica,mais não ofende…
Eu particulamente não gostei do seu texto e não vai ser por isso que vo sair
ai falando sobre,ofendendo vc ou algo desse tipo…
Não gosta então pq perde tempo falando sobre o assunto
ou até mesmo ofendendo o vocalista da Banda..
Tá é axando ruim pq o Fiuk faz sucesso na novela e ainda tem uma banda
Que faz milhares de shows ^^

26 07 2010
Ana Talbot

Cara, é muito hilário ver essas fãs surtando com uma crítica! Engraçado como todas usam os mesmos argumentos: “Você tem inveja”, “Ele tem fama você não”, blablabla
Sem contar os erros de português, né…
Genial o artigo, Thomas.

27 07 2010
Thomas Schulze

Hey Ana! Valeu por prestigiar o blog, e obrigado mesmo pelo elogio!
Sério, os fãs não tem a menor noção. Engraçado que logo no primeiro parágrafo eu já esclareci que esse texto foi feito pra sugar a polêmica e ganhar visitas. Ainda assim as pessoas ignoram a informação e seguem repetindo os argumentos que você listou. Mas o bom é que nem preciso responder pra colocá-los no devido lugar, a gramática já faz isso por mim.

26 07 2010
Lorena

HAHAHA!
A menina ofendeu até seu sobrenome awesome. Eu não deixava.
Enfim, AMO hate comments.

27 07 2010
Thomas Schulze

Uuuuuh! Botando pilha pra ver rola porrada, Lorena? hahaha
Duas considerações:
1 – Se Piñeiro, que é praticamente o rei dos sobrenomes, acha Schulze awesome, quem pode discordar?
2 – Hate comments são o coração e alma do Verdade Absoluta. Repara como os posts que falam bem das coisas recebem 4 ou 5 comentários, e os que falam mal beiram os 100!

26 07 2010
manuela

Esse site é ridiculo ,, respeitar o gosto das pessoas é bom e conserva a Paz ,,

Vaii procurar serviço ao invés de tentar destruir o Trabalho HONESTO dos outros !

27 07 2010
Thomas Schulze

Eu respeito seu gosto, embora ele seja deplorável. Só não respeito o Fiuk mesmo.
E irado que o melhor adjetivo que você encontrou pra defender o trabalho da Hori foi “HONESTO”. Isso diz muito mais do que você pensa sobre a qualidade da banda.

27 07 2010
tatiane

Querido ,acho melhor procurar um hospital pois a inveja está te corroendo por completo, as músicas não são iguais , você é que é ou surdo feito uma porta , ou não tem nenhum senso musical , ou ainda não quis admitir que a banda é excelente e fica usando os mesmo argumentos pra todas as músicas . Se você não curte , ótimo estamos quite pois eu não curto esse site nem ferrando . Sua capacidade é tão limitada que nem percebeu que Só Você é meio que uma homenagem ao pai do Fiuk , e caso você não saiba Fiuk é um apelido , ele pode mudar , agora você não pode mudar tão fácil esse seu nome horrendo , nem essa sua cara feia , e querido se não gostou das fotos fale com o fotografo falou 😉 e antes de criticar o Fiuk e a Hori , se olhe no espelho e veja se você tem algum nível pra falar deles . E pelo que vi , a unica coisa que vc fez foi falar mal do Fiuk , e criticar as músicas , se o seu problema é com ele fale na cara dele não fique usando as músicas como desculpa . (+1)
(fui no show deles ontem, foi demais!)

27 07 2010
Thomas Schulze

Foi no show, Tatiane? É mesmo?
FODA-SE

27 07 2010
Lara

Ana sabe porque todas falam que é inveja querida ?
porque éa REAL , não tem outra coisa a não ser isso
se não fosse inveja desses favelados , porque eles iriao se doer tanto
& se dar o trabalho de criar um texto RIDICULO ?
porque ele sabe que NUNCA ninguem faz por ele , oque nós fas
somos capazes de fazer pela hori & PELO FIUK !
esses IDIOTAS são uns mal amados isso sim !

27 07 2010
BrunoW!

Thomas,
MUITO OBRIGADO pelos comentários do seu blog.

Bruno.

27 07 2010
Thomas Schulze

hahahaha! De nada, Bro, de nada.
Ler as pérolas que a galera posta aqui me faz acordar todos os dias com um sorriso no rosto, e agradecer a Deus pela humanidade.

30 07 2010
Ricardo

Sabia que não ia me arrepender se favoritasse esse blog. 😀

Hori é um lixo. Fato.

E por que raios as fãzinhas desses troços pop só sabem falar que é “inveja”? Argumento mais batido e sem fundamento…

Não sei do que eu rio mais, se é dos comentários defendendo o Hori ou se é da falta de capacidade com a língua portuguesa das fãs da banda.

1 08 2010
Feêr Rodrigues

Por Favor,
Eu não sou mais uma fã alucinada por Fiuk e sua banda
Para sua informação os “bla, blá, blás” tem nome: Renan, Felipe Campos, Xande e Max Klein.
Eu só gostaria de avisá-lo que se você nunca amou uma pessoa deve achar as músicas iguais mesmo.
Mas se prestar atenção vai ver que foi um menino apaixonado que escreveu todas e que hoje em dia ele é muito melhor que você em tudo.
E não precisa me dizer que seu objetivo não é ser melhor que o Fiuk por que eu sei disso. Você nunca o superaria.
Mas conheça as pessoas antes de critica-las. Eu adoraria se o fiuk estivesse vendo alguma coisa na internet e visse isso. Ele te daria uma resposta a autura.
Mas criticas são contrutivas então, da proxíma vez que for criticar alguém, tente ser melhor #FIKDIK

2 08 2010
Ricardo

“autura”…

Puta que pariu, o que acontece com essa juventude? Matando aula de português pra ir no show do Hori, é?

2 08 2010
Thomas Schulze

Antes de mais nada, parabéns por ser a única pessoa do Brasil (fora os familiares dos integrantes da Hori, claro) que sabe o nome de todos os membros da banda. Acho muito maneiro você dizer que não é fã alucinada e suas atitudes mostrarem exatamente o contrário. Mas eu nem vou te massacrar por isso. Sabe por que não? Porque você me forneceu isto:

“Eu só gostaria de avisá-lo que se você nunca amou uma pessoa deve achar as músicas iguais mesmo.”

Sério, é por essas e por outras que eu amo o Verdade Absoluta. Brilhante, Feêr, brilhante! Eu nunca conseguiria responder isso a “AUTURA”. #fiUkdik

5 08 2010
Feêr Rodrigues

Nossa,
Que bom que você me respondeu
Eu gostaria mesmo de saber o argumento que iria usar para me criticar
O bom é que eu não preciso ouvir essas besteiras de meninos que não tem o que dizer além de falar de uma palavra ou outra que a pessoa erra
Pelo menos você achou um único erro no meu comentário para poder me responder não é? Se não ficaria sem resposta
E seu eu quiser falar tudo errado eu falo
Mas não tô com muita paciência pra você não
Diferente de ti, eu tenho mais o que fazer
Ah, e eu não sou fã mesmo. Eu só convivo com pessoas que gostam deles e sei que elas, e eles em alguns casos, tem argumentos melhores do que essas fãs internautas que nem sabem o que falam
Mas é só isso tá, não vou mais perder meu tempo

7 08 2010
Thomas Schulze

Ah, com certeza, Feêr. Você pode notar que a minha resposta anterior foi inteiramente sustentada em zoar o seu “autura”. Nem foi só uma piada no final do comentário não, imagina.
De todo modo, engraçado que você está sem paciência, tem mais o que fazer, e ainda assim escreve uma resposta maior do que a minha. Faz a gente pensar… E eu insisto no ponto principal: Se você não é fã, como ficou tão ofendida a ponto de comentar aqui?
E vou mais longe: não dou uma semana pra você estar comentando de novo. Nem que seja com nick falso.

6 08 2010
psmufuc

e5ggjv tssgbluqqhhg, [url=http://ayehxriyqjkj.com/]ayehxriyqjkj[/url], [link=http://qfoeukjcwikp.com/]qfoeukjcwikp[/link], http://kyhxdtoqioqd.com/

14 08 2010
online casino roulette

Lustig, ich hatte garnicht gedacht das das *wirklich* so funktioniert. Komische Welt.

16 08 2010
Thomas Schulze

Denn alles, alles hat sie schon, alles, alles und noch mehr, alles, alles hat sie schon,
was soll ich da schenken, ohne sie – ohne sie zu kränken!

19 08 2010
Roulette mit Taktik

Da fragt man sich beim lesen ja schon, ob man nicht irgendwie auf den Kopf gefallen ist.

20 08 2010
Thomas Schulze

Deutsch, deutsch… Nur eine Kleinigkeit ist hier verkehrt
Und zwar, dass Schumacher keinen Mercedes fährt!

21 08 2010
Carol

I wonder what these fans have in mind? Despite not knowing iss horizon, I noticed that edvm faser much success there (as I discovered on my own? Not know), but the funny thing is that I agree with the girl that she was discuss with you, in fact, his technique worked. She has not posted!

24 08 2010
Thomas Schulze

I wonder what the hell you’re talking about. I noticed that your english is really bad, so I’ll just post some more random Prizen lyrics here. Hope that’s ok:

“Mein bester Freund,
dass ist nicht irgendwer.
Mein bester Freund,
ist keiner von den Stones.
Mein bester Freund,
dass ist nicht irgendwer.
Mein bester Freund
ist Sherlock Holmes.”

21 08 2010
Roberta

Essa “coisinha” não tem a maior graça e se estou aqui é porque sou fã e o Fiuk ao contrario de você ele tem mais coisa pra fazer do que olhar essa bobajada que eu dou muita bola, e se no momento que ele olhar esse poorra ele vai te dar uma resposta muita da boa, e isso concertesa não vai demorar pra isso acontecer querido !
bjook’s :p

22 08 2010
Ricardo

Vai sonhando que o Fiuk vai chegar e te falar “nossa, você é foda, me defendeu do blogueiro malvado, quer se minha amiguinha”… vai sonhando.

22 08 2010
Ricardo

*quer ser

29 08 2010
Carol

I was just saying what you said to the girl made her stop posting.

3 09 2010
Larissa

Cara eu não vou nem falar nada esse cara quer dar uma de Felipe Neto e so porque ele não tem a capacidade de criar um site decente fica falando dos meninos da [+]Hori !! a inveja mata !!!

17 09 2010
Laísa

Tipo,eu amo a Hori e tudo tal.Mas fiquei a desejar com esse primeiro cd!!Eles tinham músicas muito melhores para por,mas não resolveram por as piores.
Vcs podem pensar que não e amor,mas adoro eles de paixão,mas podiam fazer um serviço melhor

22 11 2010
Milena

O que tu ganha escrevendo isso? Vai ler algo sobre a banda, pois tu nao sabe NADA sobre ela. Por exemplo: quando voce voltar foi uma homenagem do max, pro pai dele que faleceu. Sim, eu sou uma das fas alucinadas por hori, por fiuk, por feh, xande, max, renan, e nao tenho vergonha de dizer que daria minha vida por cada um deles, como milhares de fas por ai. Deve ser inveja deles… pra passar horas falando mal deles ne.. entao saia dai, e vai fazer alguma coisa que preste, em vez de falar mal de pessoas maravilhosas que abrem sorriso no rosto de muita gente por ai, vai trabalhar, limpar tua casa, ou melhor, criar vergonha nessa cara! (: e se tiver algum erro de portugues como os comentarios das outras meninas, desculpa, so estou retribuindo a ignorancia.

23 11 2010
M.

e ja qe teu nome é thomas, thomas no cú, HEUAHUAHEUAHHAE otário

23 11 2010
mih

e mais, opinar é uma coisa, ofendar é outra completamente diferente. se você não gosta, paciência, eu odeios eu blog, o jeito que você escreve falando mal das pessoas, e nao é por isso que eu vou te ofender.

23 11 2010
mih

ofender*

19 12 2010
C.A.

Depois de dar uma chance a banda eu cheguei ao vídeo da música “PRONTO PRA ATACAR” (antiga) que ao menos tinha um instrumental mais “hardcore”. Nada de espetaculoso ou original é claro, mas aí entra o Fiuk com toda a sua aptidão pra tornar a música o mais genérica possível. É como o artigo destaca: músicas sem novidades, assuntos repetitivos e etc.

Pra garotinhas vivendo as paixonites da adolescência e descobrindo o mundo pode parecer tudo muito novo e espetacular, mas pra qualquer um (a) com certa vivência, ouvir a “Hori” é uma experiência tediosa. È tudo muito banal, simplório e até vulgar, o tipo de música comercial e perecível com data de vencimento prevista após a puberdade feminina do seu público ou até a próxima tendência do mercado teen florescer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: